Oportunidades de Marketing Digital

Compra de espaço por audiências

Compra de espaço por audiências

comunicar com o target

4.400€    

 

 

O crescimento da web e a sua cada vez maior fragmentação implicam novos processos de compra de display advertising nos inúmeros sites disponíveis.

Quase todas as impressões de anúncios da web, hoje, fazem parte de alguma Ad Exchange - estas são como bolsas de anúncios, onde se podem comprar impressões, unicamente num alvo predeterminado, através de um processo de leilão.

 

Este formato de compra está a ganhar cada vez mais notoriedade, dado que permite a partir de uma única plataforma centralizar toda a compra, comunicar em qualquer pais do mundo e pagando um valor justo, uma vez que o preço é determinado em leilão.

Pode-se dizer que uma ad exchange é um marketplace onde publishers (ou donos de sites) decidem disponibilizar os seus inventários de publicidade (impressões) para uma compra dirigida a uma audiência desejada (descartando a que não interessa), realizada em tempo real, ao preço desejado. Desta forma comunica a mensagem certa à pessoa certa, no momento certo. 

 

 

Para compra destas impressões, a Weborama dispõe de uma DSP (Demand Side Platform) - através da qual opera a estratégia de compra programática (em tempo real) de displays na web, à medida de cada anunciante.

Para criar este conjunto de regras que passa a ser a estratégia para a compra programática, é necessário haver uma prévia reflexão do ponto de vista de marketing, sendo necessário definir objetivos, quem é a audiência target e sua segmentação.

 

 

Esta definição pode ser feita a partir dos dados primários (First Party Data), por exemplo identificando os usuários que já visitaram e interagiram com o site do anunciante. Podendo depois estes usuários ser agrupados com base em comportamentos similares, e assim segmentados. Dependendo do histórico de cada segmento, podem ser definidos os valores dos lances, para ganhar mais leilões ou abrir mão deles, a fim de aumentar o reach no target e atingir melhores resultados.

 

A definição do target pode também ser feita com base em dados de terceiros (Third Party Data Provider), neste âmbito a Weborama dispõe de uma Base de Dados de +2 milhões de utilizadores únicos com perfis, categorizados por:

  • Género
  • Idade
  • 23 segmentos comportamentais
  • 200 sub-segmentos (clusters) comportamentais

 

 

 

 

A Weborama disponibiliza aqui uma campanha tipo base compra programática com um total de 2.000.000 impressões, durante 1 mês, com o formato display, para um target com o seguinte perfil:

  • Mulheres
  • 25 – 49 anos
  • Beauty & Personal Care
  • Healthcare & Medecine

 

Mas porque queremos ir o mais possível ao encontro dos objetivos específicos de cada anunciante, podemos disponibilizar uma campanha num formato à sua medida. Caso pretenda, solicite as respetivas condições, clicando no botão SABER MAIS.

 

O valor apresentado não inclui:

  • IVA à taxa legal em vigor
  • Criatividade e Produção das Peças Publicitárias (salvo indicação em contrário na descrição)

Outras informações

Oportunidade comercializada na Media Booking até: 31 de dezembro de 2017
  • Miguel Castro

    “A Media Booking providencia um elevado nível de experiência e aconselhamento junto do anunciante. Simples e fácil, um serviço ímpar! “

     
    Miguel Castro
    Product Manager Doctorhome.pt
  • Nuno Telles

    "Serviços de Media e Comunicação disponíveis online. A Mediabooking fala a linguagem dos anunciantes dos tempos modernos."

     
    Nuno Telles
    Chief Marketing Officer Heineken USA
  • Ana Carlos Finisterra

    "Democratizar o acesso à publicidade a todos os anunciantes, a todos os meios e players deste mercado, é sem dúvida, uma grande missão"

     
    Ana Carlos Finisterra
    Senior Partner GroundValue
  • João Mesquita

    "Não conheço nenhuma plataforma semelhante no mundo inteiro. Parabéns à Media Booking pela inovação."

     
    João Mesquita
    CEO Telecine Brasil
 
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