Remarketing é uma técnica que nos permite impactar utilizadores web, que previamente já tomaram contato com o nosso site e relativamente aos quais registámos um determinado comportamento.
Pode por exemplo impactar com uma mensagem publicitária utilizadores que já são seus clientes, ou impactar com outra mensagem utilizadores que demonstraram interesse num determinado produto específico. A mensagem poder ser apresentada sob a forma de banner display, quando o utilizador acede a páginas que sejam parte integrante da rede de afiliados Google.
Aconselhamos este tipo de ação à marca que já realiza campanhas digitais, mas que pretende atingir o próximo nível de sofisticação em termos de targeting de consumidores que estão já interessados no seu produto e precisam apenas de um pequeno empurrão para o comprar.
Tipicamente é necessário um investimento reduzido no canal, cujo modelo de preço é de custo por clique, pois o universo de público potencial resume-se aos utilizadores que já visitaram previamente o nosso site. A lógica é que existindo um laço prévio e um conhecimento dos seus interesses, é possível impactá-lo de forma mais eficaz e obter melhores resultados. E a verdade é que resulta. É mesmo assim!
A Inesting (www.inesting.com) é uma agência com mais de 13 anos de experiência no mercado português e brasileiro, que possui competências estratégicas e operacionais nas diferentes áreas do digital: motores de busca, redes sociais, email e mobile. É por isso o parceiro ideal para o iniciar no Remarketing e com um reduzido investimento trazer-lhe resultados melhorados face às suas campanhas digitais convencionais.
Notas: